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CONDIÇÕES DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

DEFINIÇÕES:

Troca e devolução não são sinônimos, portanto devemos tratá-los de maneira distinta. Para evitar dúvidas, seguem suas definições:

  1. Troca: substituição do produto por liberalidade do cliente dentro das normas abaixo. Tal substituição gera um crédito (vale troca) o qual poderá ser utilizado para a aquisição de um novo produto.
  2. Devolução: pode ocorrer em duas hipóteses: (i) mera liberalidade do cliente em até 7 (sete) dias corridos da entrega de produto adquirido fora da loja física; (ii) defeito identificado no produto após esse prazo.

PREMISSAS:

As trocas somente poderão ocorrer, conforme as normas abaixo, considerando as seguintes premissas:

  1. O prazo de troca padrão é de 30 (trinta) dias corridos contados da data de emissão da nota fiscal, exceto para clientes do Clube Decathlon, os quais poderão fazer suas trocas em até 45 (quarenta e cinco) dias corridos;
  2. É obrigatória a apresentação de cupom fiscal e/ou cupom presente;
  3. O produto, etiquetas e embalagens originais devem estar nas mesmas condições de venda;
  4. O produto não pode apresentar sinais de utilização; e
  5. Produtos alimentícios, higiene pessoal e equipamentos de segurança não poderão ser trocados, apenas poderá ser exercido o direito de devolução previsto no artigo 49 do CDC

Para devoluções deverão ser consideradas as seguintes premissas:

  1. A devolução somente poderá ocorrer para produtos adquiridos via e-commerce;
  2. O prazo para devolução será de 7 (sete) dias corridos contados da entrega ou retirada na loja (RNL) do produto e/ou caso o mesmo apresente defeito após essa data;
  3. É obrigatória a apresentação de cupom fiscal e/ou cupom presente;
  4. O produto, etiquetas e embalagens originais devem estar nas mesmas condições de venda; e
  5. O produto não pode apresentar sinais de utilização.

NORMAS POR LOCAL DE COMPRA:

  1. PRODUTOS ADQUIRIDOS NA LOJA FÍSICA

    - São os produtos cujo cupom fiscal foi gerado na loja, sendo assim os produtos comprados via e-commerce na modalidade Retire na Loja (RNL) estão excluídos.

    - Produtos adquiridos em qualquer loja física localizada no território nacional poderão ser trocados em qualquer uma das lojas físicas da empresa, seja ela a mesma da compra inicial ou não.

    - Não haverá, em nenhuma hipótese, troca de produto adquirido em loja física via Atendimento ao Cliente Esportista (ACE).

    - O vale troca gerado poderá ser utilizado apenas na loja em que foi realizada a sua emissão em até 30 (trinta) dias. Para clientes cadastrados no Clube Decathlon o prazo será de 180 (cento e oitenta) dias.

  2. PRODUTOS ADQUIRIDOS VIA E-COMMERCE

    Para troca ou devolução de produtos comprados no site, acesse o link clicando aqui ou vá até uma de nossas lojas físicas. Para dúvidas sobre o processo de troca e/ou devolução, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por um de nossos canais:

    E-MAIL *Email: 24h por dia, 7 dias por semana.

    CHAT *Chat: segunda a sábado das 09:00 às 22:00, feriados das 09:00 às 20:00

    Telefone: (11) 3003-1414 / RJ: 0800 747 1414 segunda à sábado e feriados das 09:00 às 18:00

    O prazo para solicitar a troca são de 30 dias a partir da data de recebimento do produto ou 45 dias caso você seja cliente cadastrado no Clube Decathlon. O produto precisa ser devolvido sem uso e acompanhado de todos os acessórios originais.

    O prazo para solicitar a devolução são de 7 dias a partir da data de recebimento do produto. O produto precisa ser devolvido sem uso e acompanhado de todos os acessórios originais.

    PASSO A PASSO PARA REALIZAR SUA TROCA E/OU DEVOLUÇÃO (LOJA ONLINE):

    Para troca de produtos comprados na loja online, basta seguir os seguintes passos:

    1. Acesse o link do Troque Fácil clicando aqui;
    2. Clique em Começar;
    3. Digite o número do pedido recebido nos e-mails de status (ex: 1025851359142-01) e o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra - atente-se para o número que deve ser digitado, ele deverá conter 15 dígitos e deve ser digitado sem letras)
    4. Clique em Buscar e continuar;
    5. Escolha os itens do pedido, optando por Troca e/ou Devolução.
    6. Clique em Continuar
    7. Escolha o motivo pelo qual está solicitando a troca e/ou devolução. Clique em Continuar
    8. Clique na opção de postagem para realizar o envio da troca e/ou devolução para o nosso Centro de Distribuição
    9. Confirme e finalize.
    10. Em até 2 (dois) dias úteis receberá um e-mail com o código de postagem via Correios ou o agendamento de retirada no caso de produtos volumosos;
    11. Seu envio chegando até nós em perfeitas condições, você receberá um vale troca para ser utilizado em nosso site ou em loja física para uma nova compra ou prosseguiremos com sua restituição assim como solicitado.

    Os produtos adquiridos no site poderão ser devolvidos conforme as seguintes situações:

    1. Arrependimento da compra

      Após o recebimento do produto, você tem até 7 dias para desistir da sua compra caso seu produto ainda esteja sem uso e acompanhado das embalagens e acessórios originais.

    2. Produto com defeito

      Todos os produtos que são produzidos pela Decathlon são de marcas próprias (Allsix, Aptonia, Artengo, Atorka, Axelys, Btwin, Canaveral, Caperlan, Chaiyo, Copaya, Domyos, Dragonboat, Dreamscape, Elops, En Cours, Evadict, Fenc'It, Fifter, Flx, Forclaz, Fouganza, Geologic, Geonaute, Imviso, Inesis, Inovik, Itiwit, Kalenji, Kimjaly, Kiprun, Kipsta, Koodza, Korok, Kuikma, Kupima, Lugik, Maskoon, Nabaiji, Newfeel, Nyamba, Offload, Olaian, Orao, Oroks, Outshock, Oxelo, Perfly, Pongori, Quechua, Radbug, Riverside, Rockrider, Sambo, Sandever, Simond, Solognac, Starever, Subea, Tamahoo, Tarmak, Triban, Tribord, Urball, Van Rysel, Waikru, Watko e Wedze) e possuem garantia mínima de 02 anos. Caso você tenha recebido o seu produto com alguma falha ou defeito, comunique rapidamente nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais:

      E-MAIL *Email: 24h por dia, 7 dias por semana.

      CHAT *Chat: segunda a sábado das 09:00 às 22:00, feriados das 09:00 às 20:00

      Telefone: (11) 3003-1414 / RJ: 0800 747 1414 segunda à sábado e feriados das 09:00 às 18:00

      No caso de outras marcas, o prazo é de 90 dias. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor CDC.

    3. Produto Divergente

      Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência ou produto em desacordo com adquirido poderá solicitar a troca via Troque Fácil selecionando a opção "Não é o produto adquirido".

    4. Falta de itens ou produto avariado

      Pedimos que você não aceite qualquer embalagem aberta ou avariada ou que apresente falta de acessórios. Neste caso entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais:

      E-MAIL *Email: 24h por dia, 7 dias por semana.

      CHAT *Chat: segunda a sábado das 09:00 às 22:00, feriados das 09:00 às 20:00

      Telefone: (11) 3003-1414 / RJ: 0800 747 1414 segunda à sábado e feriados das 09:00 às 18:00

    REGRAS IMPORTANTES SOBRE TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS ADQUIRIDOS ONLINE

    1. Controle de Qualidade:

      Qualquer que seja o motivo da troca/devolução, o produto deverá ser devolvido na sua embalagem original com todo o material que o acompanhou na entrega (manual de instruções, acessórios e nota fiscal) e em perfeitas condições.

      O produto devolvido será submetido à análise do Departamento Operacional da DECATHLON, localizado em nosso Centro de Distribuição. Eventual troca/devolução somente será liberada após aprovação que poderá levar até 7 dias úteis.

      Caso seja identificada alguma violação do produto, ou em discordância com as condições aqui estabelecidas, o mesmo será devolvido ao remetente, no estado em que foi recebido, sem qualquer comunicação prévia.

    2. Como efetuar uma devolução:
      1. Produtos Pequenos/ Leves (até 30kg e 1,05 altura x 1,05 largura)

        O produto deverá ser devolvido para o nosso Centro de Distribuição por meio de postagem com transporte pago pela DECATHLON somente na primeira troca e/ou devolução. Você pode fazer a postagem do seu produto, em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo adicional. Esse procedimento deverá ser solicitado clicando aqui;

        Lembrando que você deverá providenciar a embalagem para o retorno.

        Caso seja sua segunda tentativa, o valor da postagem será de custo do cliente. Para solicitar o código de postagem, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais:

        E-MAIL *Email: 24h por dia, 7 dias por semana.

        CHAT *Chat: segunda a sábado das 09:00 às 22:00, feriados das 09:00 às 20:00

        Telefone: (11) 3003-1414 / RJ: 0800 747 1414 segunda à sábado e feriados das 09:00 às 18:00

      2. Produtos Grandes/Pesados

        No caso de produtos volumosos prosseguirmos com a coleta da peça no endereço de entrega. Assim que autorizado a troca, receberá um email com a informação da visita da transportadora. Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:

        • Envio de todos os itens, acessórios e manuais;
        • Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
        • Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na embalagem original.

        As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pela Decathlon, que pode ocorrer aos sábados.

        Serão feitas até 2 (duas) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.

        Para prédios, quando necessária a coleta no apartamento do cliente, somente serão realizadas desde que não causem riscos à segurança do transportador e ao produto.

        São considerados como "riscos":

        • levar o produto de grande porte em escadas caracóis ou escadas estreitas; 
        • levar o produto de grande porte em escadas acima do 3º lance de escadas (ou equivalente ao 3º andar), quando não há elevador no prédio ou o elevador não suporta as dimensões do produto.

        Produtos considerados grandes e pesados: São aqueles que possuem mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento x altura x largura).

        Como medir as dimensões cúbicas de uma caixa

        Você precisa deixar o produto preparado para envio com a embalagem de envio apropriada (além da embalagem original do produto), que pode ser a mesma do recebimento ou similar.

      3. Lojas Físicas

        Independentemente do tamanho do produto você poderá fazer sua troca/devolução em qualquer uma de nossas lojas físicas seguindo as regras dessa política.

    3. Troca de Produtos Adquiridos em Pedido Complexo

      Caso o produto sujeito a troca, pertença a um pedido com outros itens o valor do frete para o cálculo do vale troca será calculado de forma proporcional àquele pago pelo cliente. Esse valor será calculado proporcionalmente de acordo com o "valor da peça X o valor total da compra", mas não considerando o número de itens adquiridos.

    4. Vale Troca

      Após realizada a solicitação de troca pelo Troque Fácil, o envio e conferência do produto no nosso armazém, você receberá um email de confirmação do processo com o número de seu vale troca em até 7 dias úteis. Ele tem validade de até um ano da data do recebimento do email e pode ser utilizado tanto no site quanto em todas nossas lojas físicas em território nacional.

      O vale troca é de uso do portador, e não nominal, portanto a Decathlon Brasil não se responsabiliza por perda, roubo ou perda que resulte na sua inutilização. Pode ser utilizado em sua totalidade, parcialmente em mais de uma compra ou mesmo em conjunto com outras formas de pagamento. Quando utilizado em conjunto com outras formas de pagamento, o vale troca terá todo o seu saldo consumido e o valor remanescente poderá ser pago com outras formas de pagamento disponíveis na loja ou site.

      Para consulta do saldo de seu vale troca poderá fazer clicando aqui;

      Em caso de dúvidas e/ou auxílio, poderá entrar em contato diretamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais:

      E-MAIL *Email: 24h por dia, 7 dias por semana.

      CHAT *Chat: segunda a sábado das 09:00 às 22:00, feriados das 09:00 às 20:00

      Telefone: (11) 3003-1414 / RJ: 0800 747 1414 segunda à sábado e feriados das 09:00 às 18:00

    5. DEVOLUÇÃO DE VALORES

      A Decathlon faz a devolução do valor total pago, exceto frete, para o serviço de entrega NORMAL. O estorno do valor é realizado na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

      Para os casos de arrependimento e troca sem defeito, o cliente somente poderá efetuar uma única vez a devolução do produto. Caso queira proceder com uma nova troca, a DECATHLON não se responsabiliza pelo novo custo do frete.

    6. FORMA E LIMITE DE TEMPO PARA REEMBOLSO DO VALOR

      Pagamento no cartão de crédito: o estorno do valor no seu cartão de crédito será visualizado em até 30 dias após a finalização da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.

      Pagamento em Boleto bancário: o estorno do valor será feito mediante depósito em conta bancária do titular do CPF cadastrado para a referida compra. Não há a possibilidade de depósito em outro CPF. Este depósito será visualizado no prazo máximo de 7 dias úteis, dependendo da instituição bancária, e somente começará a contar após a finalização da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.

  3. PRODUTOS ADQUIRIDOS VIA MARKETPLACE

    Produtos adquiridos nos diversos marketplaces com os quais a Decathlon firmou contratos. Qualquer troca ou devolução seguirá a política do respectivo local de compra.

    A loja física ou ACE não poderão, em qualquer hipótese, proceder a troca ou devolução destes produtos.

  4. SHIP FROM STORE

    Produtos adquiridos via aplicativo de retirada na loja. Para fins de troca serão válidas as normas do item A, acima.

    Considerando que o cliente não faz a compra pessoalmente nas lojas físicas o mesmo terá direito de arrependimento do produto conforme regras de desistência previstas nesta política.

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Olá, Esportista! Nosso time está trabalhando neste momento para direcioná-lo ao departamento mais adequado. Entraremos em contato em breve!
Obrigado,
Equipe Decathlon Pro

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Olá, Esportista! Infelizmente neste momento a Decathlon Pro ainda não está presente na sua região. Direcionamos seu contato para nosso time de Atendimento ao cliente e um de nossos esportistas entrará em contato para melhor atendê-lo.
Obrigado,
Equipe Decathlon Pro

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