FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS NO ESTADO DE SÃO PAULO ACIMA DE R$ 949,99

CONDIÇÕES DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Produtos de Marcas DecathlonProdutos das demais marcas
TROCA de produtos sem defeito sem usoaté 30 diasaté 30 dias
DEVOLUÇÃO de produtos sem defeito sem usoaté 07 diasaté 07 dias com a Decathlon
GARANTIAGarantia de 02 anos03 meses de garantia na Decathlon e 01 ano com fabricante

TROCAS NA LOJA ONLINE

Para troca ou devolução de produtos comprados no site, acesse o link clicando aqui. Para dúvidas sobre o processo de troca e/ou devolução, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por um de nossos canais:

E-mail: 24h por dia, 7 dias por semana, clicando aqui;
Chat: de segunda a sábado das 09:00 às 22:00, feriados das 09:00 às 20:00, clique aqui;
Telefone: de segunda à sábado e feriados das 09:00 às 18:00 - (11) 3003-1414 / RJ: 0800 747 1414.

O prazo para solicitar a troca são de 30 dias a partir da data de recebimento do produto. O produto precisa ser devolvido sem uso e acompanhado de todos os acessórios originais.

O prazo para solicitar a devolução são de 7 dias a partir da data de recebimento do produto. O produto precisa ser devolvido sem uso e acompanhado de todos os acessórios originais.

PASSO A PASSO PARA REALIZAR SUA TROCA E/OU DEVOLUÇÃO (LOJA ONLINE):

Para troca de produtos comprados na loja física, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o link do Troque Fácil clicando aqui;
  2. Clique em Começar;
  3. Digite o número do pedido recebido nos e-mails de status (ex: 1025851359142-01) e o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra - atente-se para o número que deve ser digitado, ele deverá conter 15 dígitos e deve ser digitado sem letras)
  4. Clique em Buscar e continuar;
  5. Escolha os itens do pedido, optando por Troca e/ou Devolução.
  6. Clique em Continuar
  7. Escolha o motivo pelo qual está solicitando a troca e/ou devolução. Clique em Continuar
  8. Clique na opção de postagem para realizar o envio da troca e/ou devolução para o nosso Centro de Distribuição
  9. Confirme e finalize.
  10. Em até 2 (dois) dias úteis receberá um e-mail com o código de postagem via Correios ou o agendamento de retirada no caso de produtos volumosos;
  11. Seu envio chegando até nós em perfeitas condições, você receberá um vale troca para ser utilizado em nosso site ou em loja física para uma nova compra ou prosseguiremos com sua restituição assim como solicitado.

TROCAS LOJA FÍSICA

Essa modalidade é permitida APENAS para compras realizadas nas lojas físicas.

Para troca de produtos comprados na loja física, basta seguir estes 3 passos:

  1. A solicitação deve estar dentro do prazo de 30 dias;
  2. Ter em mãos seu cupom fiscal ou etiqueta presente;
  3. Se dirigir à loja Decathlon onde efetuada a compra e falar com um de nossos esportistas no balcão de atendimento.

REGRAS LOJA ONLINE

Essa modalidade é permitida APENAS para compras realizadas na loja online.
Nosso objetivo é garantir sempre a sua satisfação nas compras realizadas em nosso site.
A política de troca e devolução foi feita para você esclarecer os seus direitos e deveres com base no Código de Defesa do Consumidor.

1. Motivos:

1.1 - Arrependimento da compra
Após o recebimento do produto, você tem até 7 dias para desistir da sua compra caso seu produto ainda esteja sem uso e acompanhado das embalagens e acessórios originais. Caso contrário entre em contato conosco por um de nossos canais:

E-mail: 24h por dia, 7 dias por semana, clicando aqui;
Chat: de segunda a sábado das 09:00 às 22:00, feriados das 09:00 às 20:00, clique aqui;
Telefone: de segunda à sábado e feriados das 09:00 às 18:00 - (11) 3003-1414 / RJ: 0800 747 1414.

1.2 - Produto com defeito
Todos os produtos que são produzidos pela Decathlon são de marcas próprias (Allsix, Aptonia, Artengo, Atorka, Axelys, Btwin, Canaveral, Caperlan, Chaiyo, Copaya, Domyos, Dragonboat, Dreamscape, Elops, En Cours, Evadict, Fenc'It, Fifter, Flx, Forclaz, Fouganza, Geologic, Geonaute, Imviso, Inesis, Inovik, Itiwit, Kalenji, Kimjaly, Kiprun, Kipsta, Koodza, Korok, Kuikma, Kupima, Lugik, Maskoon, Nabaiji, Newfeel, Nyamba, Offload, Olaian, Orao, Oroks, Outshock, Oxelo, Perfly, Pongori, Quechua, Radbug, Riverside, Rockrider, Sambo, Sandever, Simond, Solognac, Starever, Subea, Tamahoo, Tarmak, Triban, Tribord, Urball, Van Rysel, Waikru, Watko e Wedze) e possuem garantia mínima de 02 anos. Caso você tenha recebido o seu produto com alguma falha ou defeito, comunique rapidamente nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais:

E-mail: 24h por dia, 7 dias por semana, clicando aqui;
Chat: de segunda a sábado das 09:00 às 22:00, feriados das 09:00 às 20:00, clique aqui;
Telefone: de segunda à sábado e feriados das 09:00 às 18:00 - (11) 3003-1414 / RJ: 0800 747 1414.

No caso de outras marcas, o prazo é de 90 dias. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor CDC.

A Loja Online, www.decathlon.com.br e a Central de Atendimento não efetuam a troca de produtos adquiridos nas lojas físicas.

1.3 - Produto Divergente
Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência ou produto em desacordo com adquirido poderá solicitar a troca via Troque Fácil selecionando a opção “Não é o produto adquirido”.

1.4 - Falta de itens ou produto avariado
Pedimos que você não aceite qualquer embalagem aberta ou avariada ou que apresente falta de acessórios. Neste caso entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais:

E-mail: 24h por dia, 7 dias por semana, clicando aqui;
Chat: de segunda a sábado das 09:00 às 22:00, feriados das 09:00 às 20:00, clique aqui;
Telefone: de segunda à sábado e feriados das 09:00 às 18:00 - (11) 3003-1414 / RJ: 0800 747 1414.

1.5 - Possibilidade de troca
Em até 30 dias da data do recebimento da mercadoria, a DECATHLON faz a troca de cor, tamanho ou numeração desde que seja o mesmo valor.

1.6 - Troca de produtos adquiridos com um ou mais itens
Caso o produto sujeito a troca, pertença a um pedido com outros itens, considerando a política de primeira troca gratuita, o valor do frete para o cálculo do vale troca será calculado de forma proporcional àquele pago pelo cliente. Esse valor será calculado proporcionalmente de acordo com o "valor da peça X o valor total da compra", mas não considerando o número de itens adquiridos.

2. Possibilidade de Devolução

Qualquer que seja o motivo da troca/devolução, o produto deverá ser devolvido na sua embalagem original com todo o material que o acompanhou na entrega (manual de instruções, acessórios e nota fiscal) e em perfeitas condições.

O produto devolvido será submetido à análise do Departamento Operacional da DECATHLON, localizado em nosso Centro de Distribuição. Eventual troca/devolução somente será liberada após aprovação que poderá levar até 2 dias úteis.

Caso seja identificada alguma violação do produto, ou em discordância com as condições aqui estabelecidas, o mesmo será devolvido ao remetente, no estado em que foi recebido, sem qualquer comunicação prévia.

3. Forma para efetuar a Devolução do Produto

3.1 Produtos Pequenos/ Leves (até 30 kg e 1,05 altura x1,05 largura)
O produto deverá ser devolvido para o nosso Centro de Distribuição por meio de postagem com transporte pago pela DECATHLON somente na primeira troca e/ou devolução. Você pode fazer a postagem do seu produto, em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo adicional. Esse procedimento deverá ser solicitado clicando aqui. (Abrir https://decathlon.troquefacil.com.br/ em uma nova aba);

Lembrando que você a embalagem para o retorno, se não utilizada a mesma do envio, será de responsabilidade e custos do cliente.

Caso seja sua segunda tentativa, o valor da postagem será de custo do cliente. Para solicitar o código de postagem, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais:

E-mail: 24h por dia, 7 dias por semana, clicando aqui;
Chat: de segunda a sábado das 09:00 às 22:00, feriados das 09:00 às 20:00, clique aqui;
Telefone: de segunda à sábado e feriados das 09:00 às 18:00 - (11) 3003-1414 / RJ: 0800 747 1414.

3.2 Produtos Grandes/Pesados

No caso de produtos volumosos prosseguirmos com a coleta da peça no endereço de entrega. Assim que autorizado a troca, receberá um email com a informação da visita da transportadora. Lembrando que o produto deve estar em sua embalagem original com todas as peças componentes.

Produtos considerados grandes e pesados: São aqueles que possuem mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento x altura x largura).

Como medir as dimensões cúbicas de uma caixa

Você precisa deixar o produto preparado para envio com a embalagem de envio apropriada (além da embalagem original do produto), que pode ser a mesma do recebimento ou similar.

4. VALE TROCA

Após realizada a solicitação de troca pelo Troque Fácil, o envio e conferência do produto no nosso armazém, você receberá um email de confirmação do processo com o número de seu vale troca em até 2 dias úteis. Ele tem validade de até um ano da data do recebimento do email e pode ser utilizado tanto no site quanto em todas nossas lojas físicas em território nacional.

Caso seja identificada alguma violação do produto, ou em discordância com as condições aqui estabelecidas, o mesmo será devolvido ao remetente, no estado em que foi recebido, sem qualquer comunicação prévia.

O vale troca é de uso do portador, e não nominal, portanto a Decathlon Brasil não se responsabiliza por perda, roubo ou perda que resulte na sua inutilização. Pode ser utilizado em sua totalidade, parcialmente em mais de uma compra ou mesmo em conjunto com outras formas de pagamento. Quando utilizado em conjunto com outras formas de pagamento, o vale troca terá todo o seu saldo consumido e o valor remanescente poderá ser pago com outras formas de pagamento disponíveis na loja ou site.

Para consulta do saldo de seu vale troca poderá fazer clique aqui;

Em caso de dúvidas e/ou auxílio, poderá entrar em contato diretamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais:

E-mail: 24h por dia, 7 dias por semana, clicando aqui;
Chat: de segunda a sábado das 09:00 às 22:00, feriados das 09:00 às 20:00, clique aqui;
Telefone: de segunda à sábado e feriados das 09:00 às 18:00 - (11) 3003-1414 / RJ: 0800 747 1414.

5. Devolução de Valores

A DECATHLON faz a devolução do valor total pago, exceto frete, para o serviço de entrega NORMAL. O estorno do valor é realizado na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente, conforme item 5.

Para os casos de arrependimento e troca sem defeito, o cliente somente poderá efetuar uma única vez a devolução do produto. Caso queira proceder com uma nova troca, a DECATHLON não se responsabiliza pelo novo custo do frete.

6. Forma e Limite de tempo para restituir o valor

Pagamento no cartão de crédito: o estorno do valor no seu cartão de crédito será visualizado em até 30 dias após a finalização da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento em Boleto bancário: o estorno do valor será feito mediante depósito em conta bancária do titular do CPF cadastrado para a referida compra. Não há a possibilidade de depósito em outro CPF. Este depósito será visualizado no prazo máximo de 7 dias úteis, dependendo da instituição bancária, e somente começará a contar após a finalização da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento via Paypal: o estorno do valor no seu cartão de crédito será visualizado em até 60 dias após a finalização da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição diretamente pela Paypal.

Regras loja física

Nosso objetivo é garantir sempre a sua satisfação nas compras realizadas em nossas lojas físicas. Aqui você encontra as informações necessárias dos procedimentos em caso de troca e/ou devolução de produtos. A política de troca e/ou devolução foi feita para você esclarecer os seus direitos e deveres com base no Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o artigo 8 do CDC Código de Defesa do Consumidor o consumidor tem direito a trocar o produto adquirido, quando houver defeito que o torne impróprio ao consumo, ou no caso de vício que lhe diminua o valor, não havendo dever legal de que seja trocado produto em virtude de arrependimento do comprador quanto à cor, tamanho, modelo ou qualquer outra hipótese.

1. Limite de tempo

Para pedir uma troca ou devolução pelas seguintes razões.

1.1 Produto com defeito
Caso você tenha adquirido um produto com alguma falha ou defeito, dirija-se rapidamente à loja que efetuou a compra. Você deve levar o produto completo, acompanhado da embalagem original juntamente com o cupom fiscal.

1.2 Produto sem defeito
As trocas de cor, tamanho ou modelo são feitas no prazo máximo de 30 dias com a apresentação do cupom fiscal. Compras efetuadas nas lojas físicas NÃO poderão ser trocadas pela loja online.

PRODUTOS ALIMENTÍCIOS

A Decathlon não realiza a troca de produtos alimentícios pois os mesmos devem seguir regras exigentes de acondicionamento, refrigeração, entre outros. Isso ocorre para garantir que não haverá mudanças no gosto, a textura ou nutrientes do produto. A troca desses produtos pode ser realizada quando os mesmos apresentam qualquer anormalidade que comprometa a sua qualidade e características básicas.


Última Atualização: Agosto/2020

Avaliações

Melhor custo benefício

Tamanho

Cor

AVISO!

Para adicionar ao carrinho precisa estar cadastrado e logado

ou cadastre-se

AVISO!

Seu cadastro foi enviado com sucesso e estamos analisando,
retornaremos em até 48 horas úteis.

cadastre-se

AVISO!

Olá, Esportista! Nosso time está trabalhando neste momento para direcioná-lo ao departamento mais adequado. Entraremos em contato em breve!
Obrigado,
Equipe Decathlon Pro

AVISO!

Olá, Esportista! Infelizmente neste momento a Decathlon Pro ainda não está presente na sua região. Direcionamos seu contato para nosso time de Atendimento ao cliente e um de nossos esportistas entrará em contato para melhor atendê-lo.
Obrigado,
Equipe Decathlon Pro

AVISO!

Não é possível comprar o Cartão Presente junto de outros produtos. Inicie uma nova compra para realizar a ação.

Garantia de 2 anos Para nossas marcas
próprias e exclusivas